Pagers para fila de espera: Conheça as vantagens!

Autor: André Vieira

5 de outubro de 2016

Imagine a seguinte situação: almoço de domingo, você decide convidar a família para comer em seu restaurante favorito e quando chega lá, a surpresa: uma fila de espera enorme, pessoas por todos os lados aguardando a chamada e a família impaciente. Para piorar, você é obrigado a esperar ali até o atendente chamar seu número ou seu nome. Se sair por um instante pode perder a senha e ter que retornar ao final da fila. Se essa cena lhe é familiar, se você tem um restaurante, pizzaria ou lanchonete e tem problemas com o controle da fila de espera, conheça o sistema de pagers para gestão de fila de espera, que elimina a aglomeração de clientes no seu estabelecimento.

O que é pager para fila de espera?

 

pager para fila de espera

O pager é um sistema moderno para controle da fila de espera, que além de prático é silencioso. Com ele não há papéis, que podem ser rasgados ou perdidos, tampouco passar pelo constrangimento de ser chamado em voz alta pela recepcionista.

Uma das opções mais interessantes do mercado é o Kit R18-10 de Pager para Fila de Espera, da marca iHomePager, comercializado no Brasil pela Michelangelo Painéis.

Ao chegar no estabelecimento, cada cliente recebe um pager que o avisa com um sinal vibratório e luminoso quando sua mesa está disponível. O melhor é que a pessoa não precisa esperar no local, pois cada pager tem alcance de até 1 km. Isso permite que o cliente tenha a liberdade de circular pelo ambiente e nessa região de alcance, sem preocupar-se em perder sua vez.

Como esse sistema é eficiente na organização de fila de espera, não há aglomeração de pessoas no local,  diminuindo a sensação do tempo de espera, aumentando a satisfação do cliente.

Como funciona o pager para fila de espera?

 

recepcao-do-pager

Ao chegar no restaurante e se deparar com a fila de espera, o cliente será orientado pela recepcionista que lhe entregará um pager, contendo um código próprio.

 

gestao de fila de espera 2

Enquanto aguarda, o cliente tem a liberdade para aguardar ou circular pelo ambiente, sem preocupar-se em perder a senha. Quando a mesa desse cliente estiver disponível, basta a recepcionista digitar no teclado dela o código correspondente ao pager do cliente.

 

gestao de fila de espera 3

O cliente irá receber o aviso no pager, que irá vibrar e emitir um sinal luminoso informando que a mesa está liberada.

 

gestao de fila de espera 4

Ao retornar para o local de recepção do restaurante, o cliente devolve o pager que estava com ele para a recepcionista, liberando-o para ser usado novamente, para atendimento a outro cliente.

 

Para proprietários de restaurantes seu uso é mais que adequado, uma vez que permite chamar os clientes de forma não sequencial, uma função necessária quando se trata da logística para acomodar os clientes às mesas.

O sistema de pager para fila de espera é bem versátil, podendo ser usado em pizzarias, restaurantes, bares, praça de alimentação em shoppings, lanchonetes ou até mesmo para organizar a entrada de caminhões, facilitando a logística e controle de linha de produção de empresas.

Como escolher um painel eletrônico de senhas ideal para meu negócio?
senha-e-guiche

Na hora de comprar um sistema de filas de espera, muita gente acaba tendo dificuldades em encontrar o equipamento adequado. A ideia desse post é aju…

QUER FICAR POR DENTRO DAS
NOVIDADES? CADASTRE-SE E
RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.